terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

FRASES PUBLICADAS EM ALGUNS JORNAIS, NOS ÚLTIMOS MESES, NO RIO DE JANEIRO (Gafes de jornais)

JORNAL DO BRASIL.

"A nova terapia traz esperanças a todos os que morrem de câncer a cada ano." (Onde? Na cova?)

O GLOBO .

"Apesar da meteorologia estar em greve, o tempo esfriou ontem intensamente." (O frio não estava filiado ao sindicato grevista)

EXTRA.

"Os sete artistas compõem um trio de talento." (Hã?)

O DIA .

"A vítima foi estrangulada a golpes de facão." (uma nova modalidade de estrangulamento)

O GLOBO.

"Os nossos leitores nos desculparão por esse erro indesculpável."( De modo algum!)

O DIA.

"No corredor do hospital psiquiátrico os doentes corriam como loucos." (naturalmente....)

JORNAL DO BRASIL.

"Ela contraiu a doença na época que ainda estava viva." (Jura ?)

EXTRA.

"Parece que ela foi morta pelo seu assassino." (Não diga!)

EXTRA.

"O acidente foi no triste e célebre Retângulo das Bermudas."(Gente, até ontem era um triângulo! Vai ver que qualquer dia inventem o CÍRCULO DAS BERMUDAS...)

O DIA.

"O velho reformado, antes de apertar o pescoço da mulher até a morte, se suicidou." (Seria a volta dos mortos-vivos?)

EXTRA.

"A polícia e a justiça são as duas mãos de um mesmo braço."(Que aberração!)

JORNAL DO BRASIL.

"Depois de algum tempo, a água corrente foi instalada no cemitério, para a satisfação dos habitantes." (Água no além para purificar as almas...)

JORNAL DO BRASIL.

"O aumento do desemprego foi de 0% em novembro." (Onde vamos parar desse jeito?)

EXTRA.

"O presidente de honra é um jovem septuagenário de 81 anos."(Quanta confusão!)

O GLOBO.

"Quatro hectares de trigo foram queimados. A princípio, trata-se de um incêndio." (Ah, bom! achei que fosse um churrasco!)

O DIA.

"Na chegada da polícia, o cadáver se encontrava rigorosamente imóvel." (Viu como ele é disciplinado?)

EXTRA.

"O cadáver foi encontrado morto dentro do carro." (Sem Comentários !!!)

O DIA.

"Prefeito de interior vai dormir bem, e acorda morto.“(acorda?)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Novidades!!!

Oi gente. Fiz a segunda ultrasom Quinta-feira. Translucência nucal: 1,8. Normalíssimo. Graças a Deus, não há a possibilidade do bebê ter síndrome de down. Foi descartada também do bebê ter anencefalia ou hidrocefalia. A médica (Drª Bernadete) ainda não conseguiu ver o sexo, no início achou que era um menino, mas se confundiu com o cordão umbilical, as perninhas estavam cruzadas, ta querendo me deixar mais curiosa, ainda não escolhi os possíveis nomes, aceito sugestões!!!!! O bebê completou 14 semanas. Segundo um site, os olhos do bebê estão fechados. No rosto, as bochechas estão mais gordinhas, o nariz está mais definido. As sobrancelhas estão aparecendo, os cabelos começam a nascer. "Já tem a cara do papai ou da mamãe". O meu bebê deve medir + ou - 15 cm e o peso é de + ou - 25 gramas. Observamos alongamento dos membros inferiores, os olhos numa posição mais anterior que lateral e as orelhas externas estão próximas da localização definitiva , cabeça ereta. Pode-se determinar o sexo fetal através de exame cuidadoso. O corpo é recoberto por uma pelugem, que chamamos de lanugem de padrão enrolado que lembra o que mais tarde serão as impressões digitais. A função agora é de proteção e mais tarde serão os pêlos.
No ultrasom o bebê ficou com as perninhas cruzadas e mexia muito, vai dar trabalho. Olhem esta foto de um feto com 14 semanas:

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Quando eu não mais existir!


Quando eu não mais existir e a saudade bater em sua porta, não chore, não lamente, eu de alguma forma estarei ao seu lado.
Quando eu não mais existir e mesmo assim o sol ainda brilhar, eu estarei em cada raio vivo, para aquecer seu coração.
Quando eu não mais existir e seus problemas forem tantos, que já não pode suporta-los sozinho, não chore nem se preocupe, apenas me chame, e eu virei de longe na brisa mansa, na sombra do vento, na balbúrdia do dia ou no silêncio da noite, virei para dizer que você pode, que você é forte, que você vai conseguir.
Quando eu não mais existir e você achar que o mundo esta pequeno demais para as suas tristezas, não meça o tamanho do mundo, sem antes me chamar e partilhar seus dias tristes.
Quando eu não mais existir e a alegria se apossar do seu peito, sorria e eu estarei sorrindo em seu sorriso.
Quando eu não mais existir e você precisar ouvir de alguém “eu te amo”, feche os olhos e eu virei como um sonho, para dizer quantas vezes for preciso.
Quando eu não mais existir e sentir o mundo ruindo a seus pés, não se amedronte, e eu virarei forças para um novo mundo, maior e melhor para você.
Quando eu não mais existir e eu não puder mais estar aqui na luta normal do dia, dos contratempos da própria vida; Se você precisar de um ombro amigo, mais que amigo nesse desabrigo, procure-me nas profundezas do seu ser, que com certeza eu estarei lá, para dizer a você somente a você palavras doces e verdadeiras, na razão de amar e ser amigo.
Quando eu não mais existir e mesmo assim você me quiser, busca-me nas águas mansas de um rio tranqüilo, nas árvores matutinas cheias de encanto, pássaro nas floridas manhãs de primavera, em um pequeno raio de sol, no olhar inocente de uma criança, em uma canção de amor, eu estarei lá, para servir você, meu amor!

13º semana de gestação

O BEBÊ:

Enquanto o bebê continua a crescer, começam a se formar as cordas vocais. A face parece cada dia mais e mais humana. Os olhos começam a se mover para ficarem juntos na frente da face assumindo sua posição normal e definitiva. É possível agora determinar o sexo do bebê, olhando para os genitais externos, se estivermos olhando bem de perto (através do ultra-som o sexo pode ser determinado com certeza em torno da 16ª semana). Os intestinos já estão completamente no interior do corpo do bebê; o fígado começa a secretar a bile e o pâncreas começa a produzir insulina. O bebê mede cerca de 13 a 14 cm (dos pés à cabeça) e pesa cerca de 30 gramas.
Múltiplos: Você está quase completando o 3º mês, contudo sua barriga aparenta 5 meses. Cada bebê possui cerca de 90 mm de comprimento da cabeça até as nádegas.

A FUTURA MAMÃE:

A maioria dos sintomas ruins do início da gravidez começam a desaparecer e sua barriga ainda não deu sinal. Se você ainda se sente cansada, escute seu corpo e descanse. Ele está trabalhando pesado nesse momento. À medida que seu útero estica você pode sentir o abdome doloroso. Os ligamentos que sustentam o seu útero esticam para acomodar o crescimento desse órgão. Essa é a chamada dor do ligamento "redondo". Muitas vezes é interpretada como uma "fisgada" perto da região da virilha.
O FUTURO PAPAI:

Os próximos meses são mais fáceis de se levar. Ela já está se sentindo bem, os hormônios já se acomodaram em termos de produção. Prepare-se para comemorar o fim do primeiro trimestre. Faça uma comemoração especial.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Essa aí, toda toda é a Joaninha mais linda do mundo curtindo o carnaval! E por incrível que pareça estava doentinha, com febre, parece?
Nos divertimos muito neste dia, a "JÚ"aninha brincou, pulou e dançou muito com o amiguinho Pedro Henrique ( esse lindo palhacinho, muito fofo!), titias Priscila, Alessandra e mamãe (que não apareceu nas fotos, pois, não queria perder um momento), pena que papai não pode estar junto vendo essa princesinha fazer muita bagunça, pois estava trabalhando :( , mais tem muitos carnavais pela frente para aproveitarmos juntos.
Espero que todos tenham aproveitado pelo menos um dia do carnaval como nós!
Bjsssssss e um ótimo restinho de feriado a todos!!!!!!!!


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

O carnaval é uma coisa estranhíssima; eu me vi dentro dele, como todo mundo, enquanto vítima e ator.

O que é Carnaval!!!
Carnaval é uma festa popular realizada anualmente nos três dias que antecedem a Quarta-feira de cinzas.
Os carnavais mais destacados são os de Veneza, Roma, Florença, Nova Orleans e Brasil.
O carnaval foi introduzido no Brasil pelos portugueses, provavelmente no século XVII, com o nome de entrudo.
No Brasil, destaca-se o carnaval do Rio de Janeiro, bailes de salão e os desfiles das escolas de samba.Em Salvador, predomina o carnaval de rua, ao som de trios elétricos e blocos.
Outro local de destaque é Olinda e Recife,com seus blocos de frevo e maracatu

sábado, 2 de fevereiro de 2008

"A melhor maneira de ter bons filhos é fazê-los felizes."

Essa é minha bonequinha Júlia...

Tão linda...
Tão meiga,
Tão querida... Teu sorriso me deixa comovida, tua voz me chama para a vida, para a vida que quero viver para te amar e te ver crescer...

É fascinante ver como o tempo passa rápido e principalmente ver como ele se torna indefeso diante de uma personalidade forte e carinhosa.
Estou certa que nem o tempo e nem as dificuldades serão fortes o bastante para modificar o seu jeitinho doce e talvez por isto você continuará sendo sempre a minha garotinha.Estar ao seu lado nesse dia e poder compartilhar desta alegria é saber que independente de qualquer coisa continuaremos sempre ligadas pelos laços do amor e da família.

Desculpe minha filha, se eu não consegui tudo que sempre quis pra você, se não fui o que você esperava de mim.
Mamãe que te ama mais do que a mim mesma, hoje e sempre!.


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008


Seu aniversário ta chegando, meu amor, estou escrevendo esta mensagem hoje, pois, no dia 03 estaremos muito ocupados :)

Hoje quero que você saiba que valeu a pena conhecer você.
Valeu a pena ter deixado o destino nos fazer encontrar;
valeu a pena ter correspondido ao seu primeiro impulso.
Valeu a pena ter ultrapassado barreiras; não ter acreditado em besteiras,mexericos e outras estórias que as pessoas inventam e que maltratam o nosso coração.
Valeu a pena ter sido companheira; ter sido ciumenta; ter amado tanto.
Valeu a pena ter feito amor; ter gerado filhos; formado uma família.
Valeu a pena ter sido a sua sócia no negócio da vida;
Valeu a pena ter passado por problemas e saber resolvê-los sempre juntos.
Valeu a pena!
Valeu muito a pena ter vivido tudo isso e saber que muito mais ainda virá e que o amor vigoroso nos manterá unidos e que venceremos na alegria, na tristeza, no sucesso e nas derrapagens da vida.
Neste dia, quero desejar a você, meu amor...toda felicidade que existe...
Você, que é uma pessoa extraordinária, um esposo magnífico, um pai perfeito... quero falar que eu tenho muito orgulho de tê-lo como meu querido companheiro...
Sei que tudo que eu disser neste momento não vai substituir o nosso amor um pelo outro... Sempre vivemos unidos por este sentimento real e verdadeiro que nos une todo este tempo...
Parabéns pelo seu aniversário, meu amor!

"Te amamos demais."


Eli, Júlia e nosso bebêzinho que ainda não tem nome, mais já é muito amado!
Beijos.