segunda-feira, 31 de março de 2008

"Aprendi com Minha Mãe"

Tudo o que sempre necessitei saber, aprendi com a minha mãe:

Minha mãe me ensinou a apreciar um trabalho bem feito:
Se você e seu irmão querem se matar, vão pra fora. Eu acabei de limpar a casa!
Minha mãe me ensinou a ter fé:
É melhor você rezar para essa mancha sair do tapete.
Minha mãe me ensinou a lógica:
Porque eu estou dizendo que é assim, acabou, e ponto final!
Minha mãe me ensinou o que é motivação:
Continua chorando que eu vou te dar uma razão verdadeira para você chorar!
Minha mãe me ensinou sobre genética:
Você é igualzinho ao traste do seu pai!
Minha mãe me ensinou sobre minhas raízes:
Tá pensando que nasceu de família rica é?
Minha mãe me ensinou a contradição:
Fecha a boca e come!
Minha mãe me ensinou a ter força de vontade:
Você vai ficar aí sentado até comer tudo!
Minha mãe me ensinou sobre justiça:
Um dia você terá seus filhos, e eu espero eles sejam iguais a você… aí você vai ver o que é bom.
Minha mãe me ensinou a valorizar um sorriso:
Me responde de novo e eu te arrebento os dentes!
Minha mãe me ensinou a retidão:
Eu te ajeito nem que seja na pancada!

Obrigado(a), mamãe!
(Achei esse texto na net, achei muito engraçado mas, super injusto!!!! hehehe)

"O fim do choro do bebê"

Incrível. Conheça um método infalível que vai acabar de vez com o choro do bebê. A técnica desenvolvida pelo pediatra Harvey Karp pode parecer estranha, mas funciona.

Fantástico - Domingo, 30/03/2008

quarta-feira, 26 de março de 2008

É um meninão!!!

Hoje fui fazer a ultrassom (Morfológica) Fomos bem animados, tendo certeza que sairíamos de lá sabendo se seria Bianca ou Artur.
Foi uma emoção muito grande para mim e também para minha mãe e minha filha Júlia, que também acompanharam... quando vimos a imagem do nosso bebê no monitor. Era difícil identificar o que era cada coisa, era um exame de ultrassom comum, daí o médico foi indicando com uma seta cada parte do bebê: os bracinhos, as mãozinhas, os dedinhos, as perninhas, os pezinhos com os dedinhos, a coluna, o coraçãozinho, a cabecinha, e o rostinho... Graças à Deus pudemos ver que não havia nada de errado com o bebê, é perfeito!!!
A primeira coisa que a médica viu foi o sexo do bebê!!! extremamente curiosas. Ela apontou com a seta algo, que não conseguia distinguir direito o que era, até ele dizer que eram os testículos e o pénis do meu bebê. Portanto, eu iria ser mãe de um MENINÃO!!!
Saí da clínica explodindo de felicidade. Apesar de tudo o meu bebê estava ali bonitinho, crescendo normal, com peso normal, com medidas normais. E agora eu sabia que ele era um garotão... que venha o Artur. Infelizmente meu marido não pode acompanhar a Ultra, pois estava trabalhando. Agora é tentar imaginar como ele será, com quem irá se parecer? Ainda faltam 20 semanas, é muito tempo!


Agora vou contar como esta sendo a 20º semana na barriga da mamãe.


O bebê vai se movimentando cada vez mais: Nesta fase, a futura mamãe já sente os movimentos do bebê, cada vez mais intensos ( e como mexe). No início, a sensação é como movimentos das asas de uma borboleta dentro de seu ventre. E como ele começa a ter um maior período ativo, em certos períodos do dia, passa também por alguns períodos de repouso.
Sua pele vai se definindo: A pele do bebê, nesta fase, forma a chamada "vernix caseosa" que é uma película de gordura sobre a pele que tem a finalidade de protegê-la. Começam a surgir os pelinhos que irão formar os cílios e as sobrancelhas, assim como os cabelos.
Qual é o aspecto do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 18cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 300g. (O ARTUR TA BEM GRANDINHO, MEDINDO 21 CM, E PESANDO 320 GRAMAS).
Desenvolvimento do embrião: Com 20 semanas de gestação, o sistema digestivo do bebê o permite engolir líquido aminiótico. Ele absorve água e cria restos que serão mandados para o intestino grosso. O especialistas acreditam que engolindo o líquido aminiótico, permite o amadurecimento do sistema digestivo e condiciona-o a funcionar corretamente após o nascimento do bebê.
Mudanças em seu corpo: Tome atenção para não ficar anémica. Com certeza o seu médico vai estar prestando atenção e, se preciso, você receberá um suplemento de ferro para ser ingerido até o final da gravidez. O seu útero deve estar 1cm acima do seu umbigo. E, juntamente com o seu útero você poderá notar que outras partes do seu corpo também estão aumentando suas proporções. Por exemplo, seus tornozelos e pés, especialmente no final do dia. Ao sentar-se, lembre-se de elevar suas pernas para melhorar a circulação até os pés.


Nome: Artur Significado:
Do celta - Arth-wr, o nobre, o generoso. É uma pessoa que se se organizar, torna-se criativo e inventivo no trabalho. Todavia a preguiça, insegurança e dependência vão prejudicá-lo. É um amigo dedicado e um marido preocupado sendo até bastante ardente imaginativo no amor. É tanto sentimental como racional.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Aniversário da minha linda, Júlia 5 aninhos!!!

Olá!!! Vim contar a todos do aniversário da minha linda filhota Júlia, a festinha foi no sábado, mas só irá completar 5 aninhos amanhã dia 25.
Nossa... como ela estava ansiosa, a semana inteira esperando, até o dia, enfim chegar. Fizemos uma pequena festinha no quintal de casa, pra recebermos a família e amigos, apesar de ser feriarão (Páscoa) e ter caído uma chuva feia, de repente, na hora assustou, mas não estragou nada, foi maravilhoso e algumas pessoas especiais nos presentearam com suas visitas.

Ela estava radiante, hiper feliz, não parava de sorrir e pular o tempo todo.
Ganhou presentes lindos e ficou super feliz com todos!!!
Deu um pouco de trabalho, pois, fizemos tudo em casa: o bolo, docinhos, salgadinhos.. etc.... tadinha da minha mãezinha, sofreu junto comigo eheheh...... mas valeu muito a pena, só de ver o sorriso, a felicidade da nossa princesa Júlia o cansaço desaparecia.


Minha filhinha linda, maravilhosa, perfeita, mais também levada, te amamos demais.
Você é o nosso maior troféu - quando você chegou a nossa vida se transformou: parece que ficou mais leve, mais gostoso, com novo ideal, parece até havia tomado rumo certo.
É fascinante ver como o tempo passa rápido e principalmente ver como ele se torna indefeso diante de uma personalidade forte e carinhosa. Estou certa que nem o tempo e nem as dificuldades serão fortes o bastante para modificar o seu jeitinho doce e talvez por isto você continuará sendo sempre a minha garotinha.

Estar ao seu lado nesse dia e poder compartilhar desta alegria é saber que independente de qualquer coisa continuaremos sempre ligadas pelos laços do amor e da família.

Nunca esqueça, você é um pedacinho de nós (mamãe e papai). A nossa maior riqueza. Te amo, te amo, te amo!!!

segunda-feira, 3 de março de 2008

17ª semana de gestação já!!!

Hoje completamos 17 semanas... os desconfortos da gravidez estão me incomodando muito. Caramba... muitas dores na coluna e pernas, dores de cabeça....fora o cansaço e o sono interminável que parecem congelar meus neurônios. Ainda para ajudar, tem feito muito calor


Agora que já reclamei bastante, posso falar que apesar de todo o sofrimento sempre lembro do pequenino aqui dentro e aí acabo me conformando um pouco com tanto mal-estar...afinal, se ele estiver bem, a mamãe aqui segura o rojão.

Na sexta-feira fomos ansiosos para clínica (Papai, irmãzinha Júlia e vovó) tentar saber o sexo do fofuchinho que habita na minha barriga. Mas o danado ou danada ainda ta se escondendo e apesar de todas as tentativas da médica, não quis mostrar. A médica disse que seu palpite é que seja menino 51%, mas ainda aposto em uma menina (não que eu queira muito uma menina, estou sentindo que é). Mesmo não conseguindo ver o sexo esse ultra-som foi uma delícia, pois vimos como ele está crescidinho e perfeitinho, é ainda brincando com o cordão umbilical. Papai adorou!! Saiu de lá todo orgulhoso.A próxima consulta é só dia 24/03 e só nesse dia a médica passará uma nova Ultra para tentar ver o sexo... mas sinceramente, apesar de estar curiosa em saber se é uma menininha ou um garotão, estou mesmo é que chegue logo o dia do US para ver se está tudo bem com ele. Apesar de já termos passado pelo período de maior risco, ainda tenho medo de perder meu tesourinho.Ah! Já estou sentindo alguns pontapés, é uma sensação maravilhosa, o papai e a vovó tb sentiram, bem fraquinhas, mais já da pra sentir direitinho.


Na 17ª semana de gestação....

O bebê: Esse é um período de rápido crescimento, quando começa a deposição de gordura sob a pele do bebê. O feto e a placenta possuem o mesmo tamanho agora. O minúsculo coração está bombeando cerca de 21 litros de sangue por dia! Os reflexos estão funcionantes e o bebê já é capaz de sugar, deglutir e piscar; mede cabeça-nádega cerca de 17 cm de comprimento e pesa cerca de 200 gramas.O feto ouve vozes, principalmente da mãe. O cérebro começa decifrar os sentidos como tato, audição. Sente o carinho com massagens sobre o abdômen.


A mamãe: Seu útero está cerca de 4 cm abaixo da cicatriz umbilical. O bebê começa um estirão de crescimento e ganho de peso e você também entra numa fase de maior ganho de "gordurinhas". A média de ganho de peso até agora é cerca de 2,5 a 5 quilos. Você já sentiu alguma agitação dentro do seu útero? Você já pode estar sentindo o bebê mexer.