quarta-feira, 26 de março de 2008

É um meninão!!!

Hoje fui fazer a ultrassom (Morfológica) Fomos bem animados, tendo certeza que sairíamos de lá sabendo se seria Bianca ou Artur.
Foi uma emoção muito grande para mim e também para minha mãe e minha filha Júlia, que também acompanharam... quando vimos a imagem do nosso bebê no monitor. Era difícil identificar o que era cada coisa, era um exame de ultrassom comum, daí o médico foi indicando com uma seta cada parte do bebê: os bracinhos, as mãozinhas, os dedinhos, as perninhas, os pezinhos com os dedinhos, a coluna, o coraçãozinho, a cabecinha, e o rostinho... Graças à Deus pudemos ver que não havia nada de errado com o bebê, é perfeito!!!
A primeira coisa que a médica viu foi o sexo do bebê!!! extremamente curiosas. Ela apontou com a seta algo, que não conseguia distinguir direito o que era, até ele dizer que eram os testículos e o pénis do meu bebê. Portanto, eu iria ser mãe de um MENINÃO!!!
Saí da clínica explodindo de felicidade. Apesar de tudo o meu bebê estava ali bonitinho, crescendo normal, com peso normal, com medidas normais. E agora eu sabia que ele era um garotão... que venha o Artur. Infelizmente meu marido não pode acompanhar a Ultra, pois estava trabalhando. Agora é tentar imaginar como ele será, com quem irá se parecer? Ainda faltam 20 semanas, é muito tempo!


Agora vou contar como esta sendo a 20º semana na barriga da mamãe.


O bebê vai se movimentando cada vez mais: Nesta fase, a futura mamãe já sente os movimentos do bebê, cada vez mais intensos ( e como mexe). No início, a sensação é como movimentos das asas de uma borboleta dentro de seu ventre. E como ele começa a ter um maior período ativo, em certos períodos do dia, passa também por alguns períodos de repouso.
Sua pele vai se definindo: A pele do bebê, nesta fase, forma a chamada "vernix caseosa" que é uma película de gordura sobre a pele que tem a finalidade de protegê-la. Começam a surgir os pelinhos que irão formar os cílios e as sobrancelhas, assim como os cabelos.
Qual é o aspecto do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 18cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 300g. (O ARTUR TA BEM GRANDINHO, MEDINDO 21 CM, E PESANDO 320 GRAMAS).
Desenvolvimento do embrião: Com 20 semanas de gestação, o sistema digestivo do bebê o permite engolir líquido aminiótico. Ele absorve água e cria restos que serão mandados para o intestino grosso. O especialistas acreditam que engolindo o líquido aminiótico, permite o amadurecimento do sistema digestivo e condiciona-o a funcionar corretamente após o nascimento do bebê.
Mudanças em seu corpo: Tome atenção para não ficar anémica. Com certeza o seu médico vai estar prestando atenção e, se preciso, você receberá um suplemento de ferro para ser ingerido até o final da gravidez. O seu útero deve estar 1cm acima do seu umbigo. E, juntamente com o seu útero você poderá notar que outras partes do seu corpo também estão aumentando suas proporções. Por exemplo, seus tornozelos e pés, especialmente no final do dia. Ao sentar-se, lembre-se de elevar suas pernas para melhorar a circulação até os pés.


Nome: Artur Significado:
Do celta - Arth-wr, o nobre, o generoso. É uma pessoa que se se organizar, torna-se criativo e inventivo no trabalho. Todavia a preguiça, insegurança e dependência vão prejudicá-lo. É um amigo dedicado e um marido preocupado sendo até bastante ardente imaginativo no amor. É tanto sentimental como racional.

Um comentário:

rozanynha disse...

Bem errei grrrr
Mas o importante é que nosso neném esta grandinho e saudável e com a bela surpresa do nome lindo que o papai e mamãe deram a ele..lindooooooooooooooooo ameiiiiiiiiii e estou muito feliz!!!!